Rui Rijo e Rui Serra participam na 6ª dição do Rali Município de Albufeira. A dupla do Mitsubishi Lancer Eve VIII MR preparado pela Domingos Sport com as cores da PoolShop Algarve parte para este desafio sem pressão e com o foco na evolução competitiva.
A prova conta para o Campeonato Promo Sul de Ralis e aparece após um longo ‘jejum’ competitivo. “A pausa foi muito grande e nada boa. Não é fácil fazer testes e estas pausas tiram-nos ritmo e impedem que possamos evoluir. Julgo que este calendário tem de ser repensado e espero que, para 2024, haja bom senso”.
Quanto à estrutura do rali, Rui Rijo destaca o facto de “ser uma prova com uma estrutura praticamente igual à dos últimos anos. Isso torna-se uma desvantagem para mim, pois só tenho uma participação neste rali e os nossos principais opositores têm um conhecimento profundo das especiais. Considero que os troços são excessivamente rápidos e disputados num alcatrão em mau estado, tornando mito difícil não cometer erros”.
Como tal, o piloto coloca alguma água fria nas expectativas: “Não vamos com uma ambição desmedida. O grande objetivo passa por rodar, fazer quilómetros, encontrar um ritmo rápido, mas sem exageros, até porque não temos qualquer pressão e resultados, pois nada à a fazer quanto ao campeonato, que está praticamente decidido. A possibilidade de chuva agrada-me, pois sempre senti bem nessas condições e, se acontecer, pode ser que equilibremos um pouco mais a batalha. Como é óbvio, queremos deixar uma boa imagem e tentar ficar num lugar honroso à geral, que passa por ficar no top 5”.
Organizado pelo Clube Automóvel do Sul, o Rally Município de Albufeira realiza-se sábado e domingo, 9 e 10 de setembro. No dia 9, há a Super Especial de abertura, disputada na Avenida dos Descobrimentos, com início às 21h00. No segundo dia, a competição arranca às 08h30, com triplas passagens por três classificativas: Guia, Ferreiras e Paderne. A entrega de prémios será em frente aos Paços do Concelho.