Ricardo Filipe começou da melhor forma, vencendo a super especial noturna de abertura realizada no sábado.
Depois, no arranque do longo e derradeiro dia de competição, o piloto algarvio optou por “entrar com algumas cautelas, para ver como estava o piso e reconheço que fomos demasiado conservadores no andamento”, terminando a primeira passagem pelas três classificativas do programa, entre os três primeiros, mesmo tendo sofrido uma penalização de 10 segundos.
A tarde de domingo incluía mais duas passagens pelos três troços e Ricardo Filipe aumentou o ritmo, chegando à liderança do rali após a 7ª PEC, que venceu. Voltou a triunfar na especial seguinte e, a duas do fim, começou a gerir o avanço, até concluir a prova com uma vitória.
“Estou muto satisfeito com nossa vitória. Foi um rali muito giro, andei depressa e bem e só foi pena algumas zonas estarem demasiado sujas, impedindo-nos de andar ainda mais rápido, pois encaramos esta prova sempre cientes de que não iríamos correr demasiados riscos. Por isso mesmo, de manhã fomos cautelosos, mas quando foi necessário, atacámos um pouco e ganhámos logo vantagem. Depois, foi só gerir até ao final e asseguramos uma vitória que nos deixa muito felizes”, afirmou o piloto no final.
Ricardo Filipe destaca “o carro espetacular que, uma vez mais, a Racing 4 You me colocou nas mãos, dando segurança para continuar este trabalho de evolução. Quero dar aos parabéns ao Miguel Luz, que esteve muito bem a navegar durante a prova. O Rali foi um excelente teste para os desafios que estão pela frente”.
A próxima prova do programa do piloto do Algarve será o Rali Vidreiro, que será disputada nos dias 13 e 14 de outubro.