Os veículos foram adquiridos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas devido ao processo de extinção da ARS, atrasou todo o processo de transferência para a autarquia. Nas últimas três semanas, foi assinado um memorando para a passagem das viaturas para a frota municipal.
Ao Algarve Primeiro, o Vice-presidente da Câmara de Olhão, Ricardo Calé, explicou que as viaturas já estiveram nas oficinas da autarquia para a realização de inspeções, verificando-se problemas nas baterias em 3 delas, por estarem muito tempo paradas, mas é intenção do Município entregá-las aos serviços competentes ainda durante este mês.
Dado que a autarquia já tinha adquirido três viaturas para o Centro de Saúde de Olhão, e agora detém mais seis, Ricardo Calé avançou que os novos veículos serão distribuídos por outros serviços da área da saúde, dando como exemplo a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências - DICAD, em Olhão.