Sociedade

Resolvido impasse sobre entrega de viaturas ao serviço da saúde em Olhão

D.R
D.R  
As seis viaturas elétricas adquiridas pela Administração Regional do Algarve - ARS, que estavam paradas há cerca de um ano no parque do Centro de Saúde de Olhão, já são propriedade do Município.

PUB

Os veículos foram adquiridos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas devido ao processo de extinção da ARS, atrasou todo o processo de transferência para a autarquia. Nas últimas três semanas, foi assinado um memorando para a passagem das viaturas para a frota municipal. 

Ao Algarve Primeiro, o Vice-presidente da Câmara de Olhão, Ricardo Calé, explicou que as viaturas já estiveram nas oficinas da autarquia para a realização de inspeções, verificando-se problemas nas baterias em 3 delas, por estarem muito tempo paradas, mas é intenção do Município entregá-las aos serviços competentes ainda durante este mês. 

Dado que a autarquia já tinha adquirido três viaturas para o Centro de Saúde de Olhão, e agora detém mais seis, Ricardo Calé avançou que os novos veículos serão distribuídos por outros serviços da área da saúde, dando como exemplo a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências - DICAD, em Olhão.