Economia

Requalificação e valorização do troço de costa de Lagos irá custar 2.4 milhões de euros

A segunda fase da intervenção, que teve início neste mês de abril, vai intervir nas acessibilidades e estacionamentos, prolongamento do circuito de passadiços, criação de miradouros seguros, melhoria da iluminação pública e a requalificação paisagística da área envolvente, anunciou a autarquia lacobrigense em comunicado.

PUB
Com um prazo de execução de 360 dias e cofinanciamento pela União Europeia – FEDER – Portugal 2020 – CRESC Algarve 2020, a empreitada tem um valor de 2 404 895 € (acrescido de IVA). De abril a agosto/setembro, os trabalhos irão incidir, sobretudo, no troço da via entre o cruzamento da Praia do Camilo (onde irá nascer uma nova rotunda) e a Ponta da Piedade. De setembro em diante, a intervenção decorrerá no troço da via entre o nó de acesso à Praia D. Ana e a rotunda viária do Camilo.
 
A Câmara de Lagos informa que as obras levarão a alguns constrangimentos de trânsito, apelando aos residentes e visitantes que evitem a circulação automóvel na zona de intervenção, utilizando, em alternativa, os passadiços existentes, optando pela circulação pedonal. No caso dos autocarros turísticos em visita à Ponta da Piedade, deverão largar e recolher os passageiros na Praia D. Ana, que acedem, nesse local, ao passadiço pedonal já existente em direção à Praia do Camilo e ao Farol.