Ambiente

Remodelação da ETAR de Lagos dará resposta a uma população de 138 mil habitantes

A ETAR de Lagos no Sítio das Portelas, serve atualmente a cidade de Lagos e outras localidades do concelho, designadamente, Bensafrim, Portelas, Sargaçal, Odiáxere, Torre, Chinicato, Telheiro e Praia da Luz.

PUB
Em comunicado, a Águas do Algarve, S.A, refere que numa visita realizada no dia 1 de março,  pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro e pelo secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, foi possível verificar o avançado estado das obras de remodelação da ETAR. 
 
A empreitada foi adjudicada pelo valor global de 13 mulhões 229 mil euros, com exclusão do IVA e um prazo de execução de 870 dias.
 
A funcionar desde 1995, a ETAR de Lagos foi dimensionada, numa primeira fase, para servir uma população equivalente a 75 mil habitantes. Em 2005, a Águas do Algarve, S.A. iniciou a operação desta ETAR.
 
Com um investimento total de 16,5 milhões e confinanciada pelo POSEUR no montante de 10 milhões 401 mil euros, quando a obra estiver concluída, a ETAR de Lagos terá capacidade para responder a um equivalente populacional de 138 mil habitantes.