Nota da autarquia enviada ao Algarve Primeiro acrescenta que o encontro permitiu analisar as necessidades do território e confirmar o aumento do número de efetivos da Guarda Nacional Republicana (GNR), com especial enfoque na época balnear.
Durante o encontro, foram analisados os desafios que Albufeira enfrenta ao longo do ano, mas que assumem particular relevância durante os meses de verão, período em que o concelho regista um aumento significativo de população flutuante, fruto da forte procura turística.
.jpg)
Como resultado desta reunião, a autarquia informa que «foi confirmado o reforço do efetivo da Guarda Nacional Republicana, com a colocação de 35 a 40 militares adicionais em Albufeira, que permanecerão no concelho até ao final do mês de dezembro».
«A medida permitirá aumentar a capacidade de resposta das forças de segurança e contribuir para a prevenção e combate à criminalidade, reforçando a segurança de residentes e visitantes», adianta a nota enviada ao nosso jornal.
Rui Cristina agradeceu a disponibilidade demonstrada pelo ministro da Administração Interna e pelo secretário de Estado da Administração Interna, destacando a importância do reforço da segurança para o concelho. O autarca sublinhou que "se trata de uma medida muito aguardada e que representa uma resposta concreta às necessidades do território, contribuindo para aumentar os níveis de segurança e de confiança de quem vive, trabalha ou visita Albufeira".