Sociedade

Reforço policial na época balnear em Albufeira

Fotos - CM Albufeira
Fotos - CM Albufeira  
O presidente do Município de Albufeira, Rui Cristina, o ministro da Administração Interna, Luís Neves e o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, realizaram ontem na Câmara Municipal de Albufeira uma reunião de trabalho com vista a abordar as questões relacionadas com a segurança no concelho.

PUB

Nota da autarquia enviada ao Algarve Primeiro acrescenta que o encontro permitiu analisar as necessidades do território e confirmar o aumento do número de efetivos da Guarda Nacional Republicana (GNR), com especial enfoque na época balnear.

Durante o encontro, foram analisados os desafios que Albufeira enfrenta ao longo do ano, mas que assumem particular relevância durante os meses de verão, período em que o concelho regista um aumento significativo de população flutuante, fruto da forte procura turística.

Como resultado desta reunião, a autarquia informa que «foi confirmado o reforço do efetivo da Guarda Nacional Republicana, com a colocação de 35 a 40 militares adicionais em Albufeira, que permanecerão no concelho até ao final do mês de dezembro».

«A medida permitirá aumentar a capacidade de resposta das forças de segurança e contribuir para a prevenção e combate à criminalidade, reforçando a segurança de residentes e visitantes», adianta a nota enviada ao nosso jornal.

Rui Cristina agradeceu a disponibilidade demonstrada pelo ministro da Administração Interna e pelo secretário de Estado da Administração Interna, destacando a importância do reforço da segurança para o concelho. O autarca sublinhou que "se trata de uma medida muito aguardada e que representa uma resposta concreta às necessidades do território, contribuindo para aumentar os níveis de segurança e de confiança de quem vive, trabalha ou visita Albufeira".