Sociedade

Quatro homens detidos em Loulé por tráfico de droga

 
A GNR levou a cabo uma operação, onde foram detidos quatro homens com idades compreendidas entre 20 e 48 anos, por tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Loulé.

Após uma investigação que decorreu durante 15 meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram detetar o "modus operandi" da rede de tráfico de droga. "Foi possível apurar que os traficantes agiam sempre de forma extremamente cuidadosa e utilizavam diversas viaturas de alta cilindrada, comercializando o produto estupefaciente na região do Algarve", informa a GNR em comunicado.
 
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro realizaram três buscas domiciliárias e cinco não domiciliárias, nomeadamente, em veículos, que permitiram deter os quatro suspeitos.
 
Das buscas resultou a apreensão de 5 651,20 euros em numerário; 520 libras; quatro veículos ligeiros de passageiros de alta cilindrada; sete telemóveis; 153 doses de cocaína; 13 doses canábis (polén); 16 000 doses de óleo de canábis; 570 doses de liamba; 44 comprimidos de MDMA; 35 doses de MDMA; 21 relógios de luxo; cinco sacos de gomas alucinogénias e diverso material usado para preparação de doses individuais de estupefaciente.
 
Os detidos serão presentes hoje, no Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.