Sonâmbulos Futsal Luzense Associação (entidade formadora certificada com 3 estrelas), ADT – Associação Desportiva de Tavira (entidade formadora certificada com 2 estrelas), Ginásio Clube de Tavira (centro básico de formação de futebol) e Clube Recreio Desporto Santaluziense (centro básico de formação de futebol) foram os clubes do concelho distinguidos no seguimento deste processo.
Eurico Palma, vereador dos Assuntos Sociais, Desporto e Saúde da Câmara Municipal de Tavira, marcou presença no evento, o qual contou também com outros representantes de instituições nacionais e regionais, nomeadamente, Pedro Proença (presidente da FPF), Júlio Vieira (diretor da FPF), Reinaldo Teixeira (presidente da AFA), Custódio Moreno (diretor Regional do IPDJ), elementos dos órgãos da AFA, representantes de Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e clubes da região.
52 instituições algarvias receberam as respetivas placas e diplomas, registando-se, pelo quinto ano consecutivo, um aumento no número de entidades formadoras no Algarve.
O objetivo do processo de certificação de entidades formadoras da FPF passa por melhorar a qualidade da formação dos jovens, assegurar o respeito pelas regras de proteção da saúde e segurança dos participantes, assim como garantir o cumprimento das normas técnicas das modalidades.
Em nota enviada às redações, o Município de Tavira felicita as entidades certificadas e reforça «a importância destas distinções para a formação desportiva dos jovens do concelho».