Política

PSD manifesta satisfação pela criação de casas de função em Loulé

 
A proposta do PSD para criação de casas de função no concelho, foi aprovada pela Câmara Municipal de Loulé

O PSD/Loulé manifestou satisfação pela aprovação por maioria da proposta apresentada pelo partido de criação de casas de função em reunião de Câmara, uma iniciativa para a fixação de profissionais qualificados no concelho, como professores, médicos, polícias e trabalhadores do setor do turismo, entre outros.
 
O vereador João Paulo Sousa destacou o impacto positivo desta decisão: "A proposta aprovada vai ao encontro das necessidades urgentes de habitação para profissionais essenciais ao desenvolvimento económico e social do concelho. O seu objetivo é reforçar a Estratégia Local de Habitação 2019-2032 e alinhar-se com as diretrizes da nova Estratégia para a Habitação - 'Construir Portugal', lançada em 2024."
 
"Com esta aprovação, estamos a resolver problemas estruturais que afetam a capacidade do concelho em manter e atrair talentos essenciais para o crescimento e a coesão territorial", afirmou João Paulo Sousa.
 
O vereador destacou que, embora a Estratégia Local de Habitação 2019- 2030 mencione a necessidade de atrair e reter profissionais, não contempla casas de função.
 
“A aprovação desta proposta representa um avanço significativo para responder às necessidades habitacionais temporárias, no sentido de criar condições para que o concelho de Loulé se posicione como um destino atrativo e competitivo, assegurando a qualidade dos serviços públicos prestados”, reforça ainda Cláudio Lima, presidente do PSD/Loulé e vereador em regime de substituição.