Política
PSD Alcoutim critica "aumento insignificante" das bolsas de estudo para alunos do ensino superior
PSD Alcoutim critica "aumento insignificante" das bolsas de estudo para alunos do ensino superior
Foto - Freepik
O PSD de Alcoutim refere numa nota emitida à comunicação social, que na reunião da Câmara Municipal, realizada no dia 11 de setembro, o presidente do município apresentou uma proposta de atribuição de bolsas de estudo para alunos do ensino superior, cujo valor, de 100 euros mensais, se mantém inalterado há mais de 11 anos, "cujo montante foi aprovado ainda no executivo liderado por Francisco Amaral", esclarece.
Face ao aumento do custo de vida, os vereadores não permanentes do PSD recomendaram que a proposta fosse alterada, para que a verba atribuída aos alunos do ensino superior passasse a ter o valor de 150 euros mensais. O PSD diz que "foi com perplexidade" que, na reunião ocorrida no dia 25 de setembro, "os vereadores se confrontaram com uma nova proposta subscrita do presidente, com vista à atribuição de 110 euros mensais".
Sobre esta proposta, os sociais democratas falam de um aumento "insignificante, revelador de uma visão pouco ambiciosa".
Segundo Carlos Ludovico, líder do PSD Alcoutim e vereador não permanente, “os alunos do concelho necessitam de um verdadeiro apoio. Este aumento é no mínimo ridículo!”. Refere que “Gasta-se tanto dinheiro em obras sem nexo e depois alegam falta de verbas para o essencial. Só a verba não comparticipada do passadiço entre as Laranjeiras e Guerreiros do Rio, obra muito criticada, dava para cobrir este aumento durante muitos anos”, descreve.