Política

PS diz que não há WC públicos na baixa de Faro

Foto - Depositphotos  
O PS Faro diz que em 2006, deixou de existir a última casa de banho pública na baixa da cidade, concretamente junto ao largo da Palmeira, criticando a autarquia de não ter interesse "em resolver com alguma dignidade o assunto dos WC públicos".

Em comunicado, o partido assinala que nesta matéria, foi concebido em 2014, pela empresa municipal FAGAR, em frente à doca de Faro, e junto ao Arco da Vila, uma estrutura para resolver o problema de falta de casas de banho públicas, na baixa, contudo, a mesma mantém-se fechada, "sem uso e sem futuro".
 
Os socialistas lamentam que "o cidadão ou turista, tenha de percorrer ruas e mais ruas, para entrar num qualquer estabelecimento aberto se existir, dependendo do horário de abertura do mesmo, para encontrar um WC".
 
O PS fala de uma questão "pertinente", considerando que os WC devem ser instalados em espaço público, "privilegiando-se os locais de maior fluxo e concentração de pessoas".
 
O partido propõe à Câmara de Faro, que tome rápidas diligências, no sentido de dotar a zona nobre da cidade de Faro com WC e com fraldário, e a garantia de acessibilidade as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.