Política

PS diz que inauguração das novas instalações da Polícia Judiciária de Faro é "propaganda" do PSD

PS diz que inauguração das novas instalações da Polícia Judiciária de Faro é
PS diz que inauguração das novas instalações da Polícia Judiciária de Faro é "propaganda" do PSD  
Foto - Euronews
A Federação do PS Algarve critica a "apropriação política por parte do Governo do PSD", com a inauguração das novas instalações da Polícia Judiciária de Faro, ocorrida esta tarde, "como se de uma iniciativa sua se tratasse".

PUB

Em comunicado, o PS explica que a decisão política que permitiu a obra, foi tomada ainda sob a governação do Partido Socialista. "A proposta de permuta entre a antiga Escola Superior de Saúde de Faro e as atuais instalações da PJ partiu de deputados do PS na Assembleia da República, tendo sido aceite pela então Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e pelo Ministro da Ciência, Manuel Heitor. Este processo contou ainda com o envolvimento da Câmara Municipal de Faro, do Reitor da Universidade do Algarve e da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal".

No documento lê-se que a autorização da despesa foi aprovada pelo Governo do PS em março de 2023, tendo "o trabalho político, técnico e institucional que viabilizou a empreitada" sido da responsabilidade do Partido Socialista.

O PS considera que aproveitar a inauguração "em plena campanha eleitoral para efeitos de propaganda partidária é um desrespeito pelos cidadãos e pelas instituições", referindo que se trata "de mais um exemplo de como o Governo do PSD não hesita em confundir funções de Estado com objetivos eleitorais, violando o princípio da imparcialidade que deve nortear a vida democrática".