Política

PS de Vila Real de Santo António diz que executivo camarário não faz testagem em massa à população por falta de dinheiro

 
A Concelhia do Partido Socialista de Vila Real de Stº António, refere em comunicado, que a presidente da câmara não aceitou a proposta de testar a população em massa, «porque o município está mergulhado em dívidas, falido e penhorado durante as próximas décadas, resultado da gestão despesista e ruinosa do executivo PSD».

Os socialistas criticam que a situação não permita ajudar as famílias e honrar os compromissos prementes, «a câmara não tem capacidade para investir na saúde e no bem-estar dos seus munícipes, nas empresas, nas escolas e no turismo, que continua estagnado».
 
No mesmo comunicado, o PS lamenta que o executivo não tenha dinheiro para aderir a uma ação de testagem massiva da população, como está a acontecer em Castro Marim e em muitas autarquias ao nível nacional. Salienta que uma grande percentagem da população ativa daquele concelho (Castro Marim) trabalha em VRSA, «partilha o mesmo espaço territorial o que pode colocar seriamente em causa a eficácia do processo de testagem massiva que estão a empreender».
 
Em carta dirigida à autarca do município, o partido fala de uma «proposta responsável e ponderada, defendida pelos especialistas e pelos responsáveis da saúde a nível nacional e que pode ser materializada em completa consonância com todas as autoridades de saúde a nível local e regional».