A Concelhia de Aljezur do Partido Socialista, diz ter sido confrontada com a divulgação de uma nota de imprensa do PSD Algarve, onde ameaça apresentar queixa contra o PS e a Câmara Municipal de Aljezur.
Na missiva, o PSD acusa o PS de enviar emails com propaganda a particulares, empresas e associações do concelho de forma ilegal, insinuando que terá sido a Câmara Municipal a fornecer esses contactos (emails) no âmbito das "Jornadas de Proximidade" do Partido Socialista.
O PS de Aljezur esclarece em comunicado, que a maioria dos contactos, "foram realizados por contacto direto e através das redes sociais, tendo sido enviados alguns emails para empresas, cujos endereços estão publicitados e de livre acesso na internet".
As "Jornadas de Proximidade", tiveram início no dia 4 de novembro, consistindo em encontros informais com coletividades, empresários e população, "com o objetivo de mapear necessidades, elencar e sistematizar problemas e identificar o que é mais urgente concretizar ao longo dos próximos anos no Município e nas Freguesias", explica o partido.
Os socialistas consideram que insinuação de que a Câmara Municipal de Aljezur terá fornecido emails da sua base de dados, "é completamente falsa, caluniosa e ofensiva do poder local eleito".
O partido insta Cristovão Norte - presidente do PSD Algarve, a provar as acusações que foram proferidas.