Economia

PRR garante 7,5 milhões de euros para requalificar escola em Faro

 
Foi hoje aprovada, numa cerimónia pública que teve lugar nos Paços do Concelho de Monchique, presidida pelo ministro adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, a candidatura do Município de Faro para financiamento da requalificação da Escola Básica Dr. José de Jesus Neves Júnior no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O apoio financeiro a atribuir é de 7,5 milhões de euros, que corresponde à aplicação da taxa de 100 por cento sobre o montante das despesas elegíveis. 
 
Ao todo, estima-se que a despesa total do Município com a requalificação e apetrechamento do estabelecimento escolar ascenda a 8,1 milhões de euros.
 
A EB Dr. José de Jesus Neves Júnior é uma das quatro escolas da região do Algarve com financiamento garantido ao abrigo do Programa de Recuperação e Reabilitação de Escolas, celebrado entre o Governo da República e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a par da Escola Básica Manuel do Nascimento (Monchique); Escola Básica de Ferreiras (Albufeira) e Escola Básica D. José I (Vila Real de Santo António).
 
Paralelamente, o Município de Faro submeteu também neste âmbito uma candidatura para financiamento da requalificação da EB D. Afonso IIII, no montante de 7,4 milhões de euros, que está neste momento a ser objeto de análise pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.