Ambiente

Proposta do Plano de Cogestão da Ria Formosa apresentada em Tavira

Foto - AMAL
Foto - AMAL  
A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, recebe esta quinta-feira, pelas 18h00, a sessão de apresentação da proposta do Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF).

Em fase de consulta pública, os interessados poderão remeter os seus contributos até 10 de janeiro para a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, através do e-mail: geral@amal.pt 
 
O modelo de cogestão do PNRF representa uma importante forma de gestão de proximidade das áreas protegidas com intervenção dos municípios e das entidades responsáveis pela promoção do desenvolvimento sustentável e da valorização dos espaços naturais classificados.
 
A Ria Formosa é a maior zona húmida do sul de Portugal e uma das áreas do país mais ricas em biodiversidade. O Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) cobre uma superfície de cerca de 18.000 ha, incluindo a área submersa abrangendo os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António. A Reserva Natural da Ria Formosa foi constituída em 1978, tendo sido reclassificada como Parque Natural em 1987.