O projeto “Culatra 2030 - Comunidade de Energia Sustentável” é apresentado na terça-feira, por um investigador da Universidade do Algarve (UAlg), na Ocean Week (semana do oceano), na Noruega, anunciou hoje esta instituição de ensino algarvia.
Em comunicado, a UAlg avança que André Pacheco, investigador do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da UAlg, integra uma delegação de Portugal à Noruega para participar na Ocean Week, que decorre até 21 de abril, em Bergen.
A visita da delegação de Portugal pretende “dar a conhecer a cooperação bilateral em curso entre estes dois países no que se refere ao oceano azul e sustentável; discutir as sinergias com as áreas de crescimento azul e ambiente, bem como identificar boas práticas e oportunidades para cooperação futura”, segundo a nota.
O projeto “Culatra 2030” é coordenado pela UAlg, em parceria com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Município de Faro.
A iniciativa “Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável” é um projeto-piloto de transição energética na ilha da Culatra, no Algarve abrangendo múltiplos aspetos da transição verde.
Lusa