Bora Lá

Programa de fim de ano em Albufeira espera atrair cerca de 300 mil pessoas

Foto - Tavalanostra
Foto - Tavalanostra  
Foi apresentado esta manhã, no Salão Nobre do Município, o programa de fim de ano em Albufeira, conhecido por Carpe Nox.

No dia 30 de dezembro, Richie Campbell estará no palco da Praia dos Pescadores a partir das 22h30 e no dia 31, acontece o grande espetáculo Carpe Nox, que promete não deixar ninguém indiferente. 
 
Os convidados para a última noite de 2023, são os The Gift, a partir das 22h00, com a participação especial do projeto Amália Hoje. Na passagem para 2024, haverá um live act com a DJ Rita Mendes, acompanhado por uma coreografia aérea, espetáculo piromusical aquático e projeção a laser. 
 
João Costa da Tavalanostra Eventos Globais e produtor do Carpe Nox, assumiu não conhecer em Portugal e lá fora, "a configuração da praia dos Pescadores, e isso é um desafio gigante, temos um palco que tem quatro palcos, o mar, o céu, a praia e depois a cidade e no meio temos o público. A área é muito grande, o que é ótimo, gostava que este ano tivéssemos 300 mil pessoas, lembro que no ano passado tivemos 250 mil".
 
Há seis meses que a empresa está a trabalhar no espetáculo que representa a consolidação da marca. "O palco também consolida esta 3ª edição do Carpe Nox, em termos de personalidade, vai ter muito equipamento de multimédia, interage constantemente com o público e também terá efeitos especiais que nunca foram usados aqui em Portugal", revelou o produtor.
 
Na apresentação do programa foi desvendada uma novidade, o Festival Street Food sem fronteiras, que terá lugar na Avenida 25 de Abril entre 28 e 31 de dezembro. O Chef e consultor Nuno Bergonse, que tem uma empresa de criação de conteúdos e de eventos gastronómicos, deu os parabéns ao Município de Albufeira pela "coragem e audácia em querer acrescentar algo que considero fundamental. Além de toda a oferta do palco e dos espetáculos, faltava aqui uma outra frente, a gastronómica nos quatro dias de festa". O conceito é, uma vez que haverá nesses dias muitas pessoas que vão estar na rua, "nós vamos dar comida na rua, e falo de comida com qualidade e sem fronteiras, comida do mundo inteiro a um preço acessível com uma diversidade muito grande, sendo que a minha preocupação será de fazer uma seleção rigorosa". A questão da sustentabilidade também não está esquecida.
 
José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, chamou a atenção dos empresários para que mantenham os estabelecimentos abertos: "sintam este investimento como sendo de todos e colaborem. Lembro-me que no ano passado, havia muita gente que não tinha onde comer", enfatizou. Apesar de ainda não estarem apuradas todas as despesas do evento, o autarca fala de um investimento que rondará os 800 mil euros. Outro pormenor que o autarca frisou tem a ver com o fogo de artifício que irá brilhar, não apenas na Praia dos Pescadores, mas também em todas as freguesias do concelho. José Carlos Rolo explicou que o investimento do Município, é para reforçar e internacionalizar a marca Albufeira. 
 
A programação de fim de ano durará 5 dias, entre 28 de dezembro e 1 de janeiro, com o Paderne Medieval, Street Food sem fronteiras, Pop Arte Parade e Carpe Nox 2024.