Desporto

Problema técnico atrasa Bernardo Pinheiro no Autódromo Internacional do Algarve

 
Foi com condições mistas de aderência que Bernardo Pinheiro cumpriu esta sexta-feira, a qualificação para as duas últimas corridas da European Ligier Series 2023.

Ao volante do Ligier JS P4 que este fim-de-semana enverga as cores do Portimonense Futebol SAD, que se associou no apoio ao piloto de Portimão, Pinheiro e o seu colega de equipa, o britânico George King, fecharam as duas sessões na segunda posição na grelha de partida para a primeira corrida a realizar este sábado com uma melhor volta de 1m47.887s, posição que não conseguiram replicar na segunda sessão por força de um problema técnico que condicionou a prestação do piloto algarvio.
 
«A qualificação acabou por não ser como estava planeado porque tivemos um problema com a caixa que nos condicionou a segunda sessão e depois de termos conseguido o segundo posto para a primeira corrida, a sexta posição na segunda sessão coloca-nos um pouco mais atrás no arranque para a segunda corrida. Mas vamos enfrentar ambas as corridas com o mesmo espirito, lutar pela vitória, que é o nosso objetivo para este último fim-de-semana do ano.» refere o piloto do Autódromo Internacional do Algarve que irá começar a segunda corrida na terceira linha da grelha de partida.
 
 
Com duas corridas em agenda para este sábado, ambas com 60 minutos de duração, King será o piloto a iniciar a primeira corrida ao volante do 60 do Team Virage, cabendo a Bernardo Pinheiro o primeiro turno da segunda corrida. A primeira corrida terá o seu início ás 10h30, a segunda corrida terá luz verde na reta da meta ás 16h10.