A prova já tem 700 atletas inscritos, de 19 nacionalidades, que se farão acompanhar por 900 pessoas. Aquela que é a I São Silvestre Algarve – Albufeira, vai oferecer prémios que ascendem a 5200 euros nas diferentes categorias. “Esperemos que para o ano haja o dobro dos inscritos e que tenhamos que mudar o local de partida e chegada”, disse ontem José Carlos Rolo, aquando da apresentação da iniciativa, no Salão Nobre do Município.
A São Silvestre Algarve-Albufeira acontece a 29 de dezembro, às 20h00, com partida e chegada no Miradouro do Pau da Bandeira. Compreende uma corrida de nove quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros.
A uma semana de antecedência haverá informação na cidade sobre os condicionamentos de trânsito, sendo que a Avenida dos Descobrimentos e artérias afetadas terão apenas uma faixa da via inviabilizada, permitindo que o trânsito continue a fluir enquanto decorre a prova. “Satisfaz-nos saber qua a prova está entregue a quem tem experiência em eventos desportivos e que garantirão o sucesso da mesma”, referiu José Carlos Rolo.
A organização do evento fica por conta da Cabreira Solutions, em parceria com o Clube de Areias de São João e o apoio do Município de Albufeira. As inscrições podem ser feitas até ao dia do evento (consultar a página eletrónica da empresa ou enviar email para geral@cabreirasolutions.com). Pretende-se que seja “o mais significativo da região” e “um dos mais relevantes a nível nacional”, até porque “já temos grandes nomes do atletismo inscritos, que trazem familiares e que vão querer ficar em Albufeira depois da prova, para assistir aos festejos de fim de ano”, disse João Cabreira, responsável pela empresa organizadora, salientando ainda, que para o ano a prova irá incluir uma “Kids Run”.
Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município e vereador do Desporto e Juventude salientou que a confiança na Cabreira Solutions advém do grande “know-how” da empresa em organização de eventos desportivos, como o comprovado pela Race Nature, com a qual “conseguimos promover a cidade no âmbito do BTT”. Aquele responsável reafirmou o empenho do Município em “projetos que consigam projetar o destino Albufeira na época baixa”, sendo que “a primeira São Silvestre Algarve – Albufeira vem complementar a nossa programação de fim de ano”, esperando que venha rapidamente a ser uma prova de grande referência nacional e internacional”, comentou.