"Aceitamos com humildade democrática a decisão do povo numas eleições legislativas que o Partido Socialista não desejava e os portugueses não queriam registando com preocupação a consolidação dos sinais de insatisfação e o aumento do voto de protesto na região do Algarve e no país", reflete num comunicado. o presidente da Federação do PS Algarve.
Luís Graça agradece a todos os algarvios que confiaram o seu voto ao Partido Socialista, saudando a eleição dos deputados socialistas Jamila Madeira e Jorge Botelho, "que serão a voz da região, pela necessidade de construção de habitação acessível para a classe média, da construção do Hospital Central e da execução das obras do Plano de Eficiência Hídrico para o Algarve que o governo do PS deixou preparado e com financiamento assegurado".
"Esta eleição parlamentar acabou por transformar-se na escolha da personalidade a Primeiro-ministro e de qual a área política que mais condições reunia para oferecer estabilidade e evitar a repetição de novas eleições legislativas o que manifestamente penalizou a votação do Partido Socialista", conclui o socialista.