Tiago Reis desfez o ‘nulo’ no marcador, aos 50 minutos, e Rúben Pina ampliou a vantagem já nos descontos, aos 90+1, fechando as contas da partida que marcou o regresso dos transmontanos às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas.
O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio dos anfitriões, que registaram várias oportunidades flagrantes de golo, tendo faltado pontaria e algum critério nas finalizações. Apesar do perigo criado na área algarvia, os transmontanos foram concedendo espaço aos visitantes, que também conseguiram ameaçar a baliza de Vozinha.
Já nos descontos, após análise das imagens do videoárbitro (VAR), o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Desportivo de Chaves, mas Rúben Pina acertou em cheio na barra da baliza algarvia.
Depois da ‘tempestade’, veio a ‘bonança’: logo aos 50 minutos, Pedro Pinho serviu estrategicamente Tiago Reis que, à entrada da área, rematou a contar (1-0).
Desfeito o ‘nulo’, os algarvios tentaram responder com os ‘trunfos’ do banco, mas Vozinha garantiu a inviolabilidade das redes transmontanas, enquanto Rúben Pina venceu o ‘um para um’ com Vinicus e assinou o segundo dos anfitriões já na compensação.
Na luta pela subida à I Liga, o Desportivo de Chaves ocupa, agora, o quarto lugar da tabela, com 47 pontos, os mesmos do Alverca, que visita o Vizela, segundo classificado, no domingo. O Portimonense permanece na 14.ª posição, com 30.
Lusa