O Portimonense adiantou-se logo aos seis minutos, numa grande penalidade discutível, em que Diogo Nascimento foi sancionado por carregar Tamble na área. Chamado a converter, Tamble não tremeu e bateu Ruly.
A resposta do Vizela foi imediata e intensa e, depois de ter perdido duas boas hipoteses, o empate chegou aos 17 minutos, numa jogada de insistência pela direita, em que Loppy cruzou para Vivaldo Semedo anotar de forma acrobática o golo.
O Vizela manteve-se por cima, mas, já na segunda parte, o Portimonense aproveitou um momento de desatenção dos vizelenses para recuperar a liderança. Aos 55 minutos, Camilo Durán, com um remate de pé esquerdo, fez o 2-1 contra a corrente do jogo.
Os anfitriões não desanimaram e voltaram a carregar, chegando novamente ao empate aos 77 minutos. Loppy desequilibrou pela esquerda e fez um cruzamento atrasado para Ricardo Schutte, que, no 'coração' da área, 'disparou' certeiro.
Quando tudo apontava para o empate, o Vizela arrancou um triunfo épico nos descontos. Aos 90+6 minutos, Busnic aproveitou um ressalto na área e, com um remate e colocado, garantiu os três pontos para a equipa da casa.
Com esta vitória, o Vizela reforçou a sua posição na luta pelos lugares cimeiros, enquanto o Portimonense sai derrotado de um encontro em que esteve em vantagem duas vezes.
Lusa