Sociedade

Portimão quer motociclos e motas fora dos passeios

Foto - EMARP
Foto - EMARP  
No seguimento da estratégia municipal de ordenamento do estacionamento, o Município prevê a criação de 1000 lugares de estacionamento destinados a motociclos e motos, até ao final do ano.

PUB

Em comunicado, a EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, informa que devido à crescente utilização de veículos motorizados, bem como à ocupação indevida dos passeios, a Portipark iniciou a implementação de lugares de estacionamento exclusivos para estes veículos, "procurando, sempre que possível, reduzir o impacto sobre os lugares destinados a automóveis".

A empresa adianta que desde o início de 2024, foram criados cerca de 200 lugares específicos, sobretudo em áreas de maior procura, como o centro da cidade de Portimão e a Praia da Rocha. "Esta ação irá prosseguir, alargando-se a outras zonas onde se verifique essa necessidade, tanto no centro como em áreas residenciais", lê-se no comunicado.

Até ao final do ano, está prevista a criação de aproximadamente 1000 lugares dedicados a esta tipologia de veículos.

A nota deixa o apelo a todos os condutores de motociclos e motos que utilizem os lugares reservados para este fim, evitando o estacionamento indevido sobre os passeios. «De forma a garantir o cumprimento do Código da Estrada, será intensificada a fiscalização destas infrações», alerta.