A ação contou com a colaboração do EPIC Fitness, parceiro da Teia D'Impulsos, e reuniu um grupo de voluntários, conseguindo durante a manhã de sábado, recolher aproximadamente 200 kg de lixo, entre plásticos, um pneu, latas, garrafas de vidro, e outros tipos de lixo indiferenciado.
Para a associação, a quantidade de resíduos encontrados «demonstra a necessidade urgente de consciencialização para os impactos do comportamento humano no meio ambiente», referindo que a mata do João d'Arens «tem sido cada vez mais afetada, nomeadamente através do abandono de lixo, prática que compromete o equilíbrio dos ecossistemas locais e afeta negativamente a fauna e a flor».
O projeto "Arade Azul" continuará a desenvolver iniciativas semelhantes. A Teia D´Impulsos convida todos os interessados a juntarem-se a futuras ações e agradece o apoio dos parceiros envolvidos, o Município de Portimão, EMARP e EPIC Fitness.