Sociedade

Homem que se barricou em casa com a mãe foi intercetado pela PSP

 
O Comando Distrital da PSP de Faro informou que, ontem à noite, por volta das 22h30, agentes da polícia, forçaram a entrada numa residência na cidade de Portimão, procedendo à interceção de um suspeito num contexto de crimes de sequestro agravado e de violência doméstica, cuja vítima era a mãe.

O alerta surgiu pelas 13h30, após comunicação de que um indivíduo, de 45 anos de idade, "estava a lançar objetos da sua residência para a via pública, com fortes sinais de estar descompensado e agressivo" descreve comunicado da polícia. 
 
Já no local, a PSP verificou que o suspeito estava barricado com a mãe em casa, "tendo-lhe retirado as chaves do imóvel e privando-a do uso do telemóvel". 
 
Após várias horas de negociação, sem sucesso, foi decidido proceder ao arrombamento da porta de entrada da habitação. O suspeito foi "rapidamente manietado e a vítima colocada em segurança, sem registo de quaisquer ferimentos nos intervenientes", esclarece a PSP.
 
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária que procedeu à detenção do indivíduo e às restantes diligências investigatórias, em articulação com a PSP.
 
Na operação estiveram envolvidas várias valências da PSP de Portimão, nomeadamente equipas de intervenção rápida, de investigação criminal e da esquadra territorial, além de polícias da força destacada de Faro, da unidade especial de polícia, polícias especializados em negociação, bem como profissionais do INEM, dos Bombeiros de Portimão e da Polícia Judiciária.