Economia

Plataforma "Rural Digital Nomads" quer atrair nómadas digitais para o interior de Loulé

No próximo dia 11 de fevereiro, às 15h00, é apresentada a plataforma Rural Digital Nomads, em Alte, nas instalações da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

PUB
A Rural Digital Nomads é uma plataforma digital para empreendedores que procuram regiões do interior, promovendo o território, através da criação de conteúdos e eventos sobre as suas potencialidades. O projeto é promovido por Fábio Jesuíno, com experiência profissional nas áreas de marketing e empreendedorismo digital, e tem beneficiado do programa de incubação da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, dinamizada pela QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, no âmbito do projeto Magallanes_ICC.
 
Na sua fase inicial, o projeto desenvolve-se nas freguesias do interior do concelho de Loulé, designadamente em Alte, Salir, Ameixial e na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, contudo, o objetivo será estender o seu âmbito de ação a outros concelhos do interior da região, existindo já alguns contactos nesse sentido, descreve a Cooperativa QRER em comunicado.
 
De acordo com o promotor, com esta plataforma, pretende-se responder a algumas necessidades destes territórios, nomeadamente do ponto de vista social e económico, contribuindo para “tornar as regiões do interior mais sustentáveis em termos de população, criando comunidades de nómadas digitais”.
 
Para a sua implementação, além da Cooperativa QRER, o projeto conta igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e de parcerias com a Escola Profissional Cândido Guerreiro e as juntas de freguesia de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
 
O evento de apresentação é aberto a toda a comunidade e interessados no tema.