Sociedade

PJ detém em Faro suspeito de pertencer a rede de tráfico internacional de droga

PJ
PJ  
Um homem de 49 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico internacional de haxixe, foi detido em Faro pela Polícia Judiciária (PJ) e vai ser extraditado para Marrocos, anunciou hoje a polícia de investigação criminal.

PUB

Em comunicado, a PJ explicou que o homem, de nacionalidade estrangeira, foi localizado e detido através da Diretoria do Sul daquela polícia.

Sobre o suspeito “recaem fortes suspeitas” da prática dos crimes de associação criminosa e de tráfico de droga, pode ler-se no comunicado.

A detenção ocorreu na sequência da emissão de um mandado detenção pelo Tribunal da Relação de Évora, com vista à extradição do homem para Marrocos.

Fonte policial contactada hoje pela agência Lusa revelou a detenção foi efetuada no sábado, em Faro, no Algarve, e que o homem “era alvo de um mandado de extradição por parte do Tribunal da Relação de Évora”.

O indivíduo encontra-se “em prisão preventiva, em Faro, a aguardar o desenrolar do processo de extradição para Marrocos”, acrescentou a mesma fonte.

Lusa