Considerando os benefícios da prática desportiva regular para a saúde e bem-estar físico e psíquico da população; bem como a importância da formação de introdução ao meio aquático e aprendizagem da natação, o Município de São Brás de Alportel reabre a 3 de outubro o Complexo de Piscinas Municipais Cobertas com um conjunto de aulas e modalidades programadas regulares.
O município adianta em nota de imprensa que, se encontra em curso a aplicação de um conjunto de medidas neste equipamento desportivo que visam a poupança e o uso eficiente da água. Exemplo disso é a implementação de um sistema de reutilização da água de "back wash" das piscinas, para rega de espaços verdes e jardins e lavagem de equipamentos existentes na proximidade das instalações; a par de um conjunto de ações de sensibilização e informação dos utilizadores deste equipamento para um uso responsável da água.
Tendo presente também o Plano de Poupança de Energia 2022-2023 de Portugal que surge na sequência da crise que se faz sentir atualmente na Europa, com consequências para o setor da energia e para todos os Estados-Membros da União Europeia, exigindo-se a necessidade de uma redução e o uso eficiente da energia, o município manterá encerrado o jacúzi e o banho turco.
As Piscinas Municipais Cobertas vão disponibilizar as seguintes atividades e aulas: Aulas para bebés, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, aperfeiçoamento, pré-competição, hidroginástica, aquafitness, hidroginástica, natação para adultos, atividades para cidadãos com deficiência e regime livre.
As inscrições podem ser efetuadas na receção das Piscinas Municipais Cobertas, mediante a apresentação do Cartão do Cidadão ou através dos contactos:
[email protected] e 289 840 070.