Desporto

Piloto de Portimão persegue pódio na terceira ronda do European Le Mans Series

Paulo Pinheiro ao centro
Paulo Pinheiro ao centro  
De regresso ao European Le Mans Series (ELMS) para dividir o Ligier com o número 8 com os seus dois colegas de equipa, Bernardo Pinheiro está já no circuito italiano de Imola para enfrentar a terceira prova do competitivo campeonato onde venceu na ronda inaugural realizada em Barcelona.

Ausente do calendário depois de ter sido cancelada em 2023, esta primeira visita a solo transalpino em 2024 coloca de novo um desafio maior perante o piloto algarvio visto que o Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari será um circuito a descobrir por Bernardo Pinheiro, que juntamente com os seus colegas no Team Virage, Gillian Henrion e Julien Gerbi irão procurar não apenas reduzir os sete pontos de diferença que têm para os líderes entre os LMP3 mas também fechar a competição num lugar do pódio.
 
«Em Paul Ricard não conseguimos o resultado que queríamos, mas aqui em Imola queremos voltar a estar pelo menos no pódio e lutar pela vitória naturalmente. Sabemos que o conseguimos, a equipa está motivada, mas tudo pode acontecer ao longo das quatro horas de corrida num pelotão tão numeroso como é este da ELMS. Mais uma vez será importante conseguir uma boa qualificação e ter alguma 'sorte de corrida' para não sofrermos um toque como aconteceu em França.», afirmou o jovem que causou sensação ao tornar-se no primeiro estreante a vencer na primeira corrida no arranque do campeonato em Barcelona no passado mês de abril.
 
Em pista estarão 43 carros divididos pelas quatro classes do ELMS, campeonato que tem igualmente passagem marcada para o Autódromo Internacional do Algarve no próximo mês de outubro.
 
Com 4 horas de duração a corrida realiza-se no domingo (7 de julho) com arranque marcado para as 12 horas e 40 minutos e transmissão em direto no site oficial do ELMS: www.europeanlemansseries.com