O Partido Comunista Português - PCP, diz estar solidário com os trabalhadores do Grupo CIMPOR – Indústria de Cimentos, que estão num processo de luta, em Loulé.
Os trabalhadores da CIMPOR em greve de quatro dias (de 16 a 19 de Abril) reivindicam aumentos salariais de 8%, 37 horas semanais a partir de janeiro, retribuição do trabalho por turnos, melhorias nas carreiras profissionais e pela manutenção da assistência na doença.
Em comunicado, o PCP Algarve destaca esta unidade industrial no Algarve, "como importante na diversificação da atividade económica e na promoção do aparelho produtivo regional".
A presença do PCP, junto dos trabalhadores em greve, "é uma forma de assinalar a importância da luta pelos direitos de quem cria riqueza e faz avançar o País, mas também pela importância que damos à produção e à soberania nacional", regista o partido.
A Direção da Organização Regional do Algarve do PCP saúda ainda "a ação e a determinação destes trabalhadores, o seu exemplo para o setor e para a luta por melhores condições de vida", conclui.