O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, aponta a necessidade desta empreitada por ser “um espaço de intenso desgaste, com um elevado número de utentes diariamente, para além da natural degradação do edifício. Por isso, aproveitamos este período, em que alguns atletas e clubes tiram as suas férias para procedermos à reparação do que havia a fazer para mantermos sempre este espaço funcional e agradável”.
Segundo dados da autarquia, o Pavilhão Municipal de Albufeira tem uma frequência entre 250 a 300 atletas por dia e, apesar destas obras, continua aberto, decorrendo atividades nos espaços que não estão a ser intervencionados.
Por seu turno, Cristiano Cabrita - Vice-presidente do Município, relembra que “com a Cidade Europeia do Desporto 2026 cada vez mais próxima, urge procedermos a obras que nos permitem ter todos os espaços funcionais e condignos”. A previsão aponta que até meados de agosto, a empreitada fique concluída, tendo as obras sido iniciadas no passado dia 2 de junho.