Ambiente

Pavilhão da Água abriu em Faro com exposição interativa

Fotos - Algarve Primeiro
Fotos - Algarve Primeiro  
A Águas do Algarve inaugurou no domingo, no Jardim das Figuras, em frente ao Forum Algarve, em Faro, o Pavilhão da Água, um espaço dedicado à sensibilização, educação e promoção da sustentabilidade no uso da água.

A abertura oficial contou com a presença da ministra do Ambiente e da Energia, Maria Graça Carvalho, entre outros convidados.
 
 
 
Ao Algarve Primeiro, Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve, adiantou que a exposição com 200 m2, estará aberta ao público até 15 de janeiro, das 14h00 às 20h00, exceto à segunda-feira. «Trata-se de uma exposição interativa, tem experiências e tudo aquilo que tem a ver com o ciclo urbano da água, para além dos projetos que a Águas do Algarve está a desenvolver na região para que possamos ter maior resiliência também nos sistemas de abastecimento e na área do saneamento». 
 
A exposição tem a particularidade de oferecer conteúdos lúdicos e didáticos para miúdos e graúdos. 
 
 
A representante da empresa lembra que, este tipo de iniciativas servem para reforçar a estratégia de sensibilização à população, «até porque as alterações climáticas já nos mostraram que cada vez vai chover menos, e é essencial preservar a água que temos hoje. Estas campanhas servem precisamente para que as pessoas tenham consciência da importância do valor da água, e não apenas em alturas de escassez, que devemos poupar ou usá-la bem, portanto, não desperdiçar sempre, porque água é vida».