No Dia da Cidade, será atribuída a Paulo Pinheiro, a medalha de Honra do Município de Portimão e o título de Cidadão Benemérito, a título póstumo.
Nota da autarquia regista que, um dos pontos altos do Dia da Cidade de Portimão, no âmbito das cerimónias oficiais agendadas para 11 de dezembro, «vai ser o reconhecimento público a instituições, empresas e personalidades que se distinguiram em prol da comunidade local».
O primeiro momento terá lugar a partir das 10h00, durante a sessão solene no salão nobre dos Paços do Concelho, com a atribuição de títulos honoríficos a cidadãos que se notabilizaram em diversas áreas da vida da cidade.
Referência especial para a atribuição a Paulo Luís do Carmo Pinheiro da medalha de Honra do Município e título de Cidadão Benemérito, a título póstumo, «pelos serviços relevantes que empreendeu em prol de Portimão, pela sua visão e empenho na concretização do seu sonho de criar na freguesia da Mexilhoeira Grande o Autódromo Internacional do Algarve, que é desde 2008 referência mundial do desporto motorizado», sublinha.
A partir das 14h30, tem lugar no Largo 1.º de Maio a sessão de atribuição de medalhas comemorativas dos 100 anos da cidade de Portimão a todos os presidentes dos órgãos autárquicos do município, «pelo seu trabalho transformador, dedicação e visão, bem como às instituições e empresas com mais de 50 anos de existência e contributo para o desenvolvimento do município», lê-se na nota.