O programa de fim de ano em Monte Gordo, foi hoje revelado pelo Município de Vila Real de St º António, numa sessão em que os Calema e Danni Gato marcaram presença, entre outros nomes que integram o cartaz. Maninho que se encontra em digressão fora do País, deixou uma mensagem a prometer muita energia na praia de Monte Gordo.
Autarca Álvaro Araújo com os Calema e Danni Gato na apresentação do programa
Serão quatro dias de festa, a começar no dia 28 de dezembro com o espetáculo de Maninho, seguido de Galopim e Dj Miax. No dia 29, a programação prossegue com o grupo Sugaland que se destaca pela fusão de géneros musicais, acompanhado pelo DJ Karussa.
No dia 30, o DJ algarvio Danni Gato sobe ao palco, seguido do grupo Samba da Malta. Já no dia 31, a despedida de 2024 fica por conta dos Calema, Possessivo, Duo Reflexo e um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, para receber 2025.
No final da apresentação do programa, o presidente da autarquia de Vila Real de Stº António avançou aos jornalistas, que o concelho vai ter a melhor passagem de ano da região. "Queremos que nos visitem, porque nessa altura, o nosso grande objetivo é sobretudo que a nossa economia mexa, é continuar com os níveis de desemprego baixos como temos conseguido, e basta olhar para os números ao longo dos anos, pois não se nota a época baixa da época alta e isso é muito bom", referiu Álvaro Araújo.
O autarca espera que o cartaz anunciado da passagem de ano atraia muitos visitantes, beneficiando a hotelaria, o comércio e a restauração. Falou de um "investimento forte" graças à taxa turística, "porque senão, não tínhamos condições devido à situação financeira do Município que é muito grave, mas graças à taxa turística podemos ter mais vida para além da dívida, e deste modo, conseguimos proporcionar com esses meios, este cartaz que já está a ser pensado há muito tempo, e acho que está tudo reunido para que tenhamos uma grande festa e um grande êxito", realçou.
O edil lembrou também a programação natalícia de Vila Real de Stº António, que apresenta o Presépio Gigante "que é único na Península Ibérica" e a Vila Natal, que terá um escorrega de gelo para surpresa dos mais novos e circo. Álvaro Araújo referiu que os grandes eventos culturais e desportivos são para continuar no concelho, e com isto, "os empresários já perceberam que não vale a pena despedir os trabalhadores na época baixa. Foi o que nós pensámos e acho que tem corrido bem e vamos continuar nesta senda de proporcionar estes grandes eventos para bem de todos", concluiu.