Ambiente

Parque de campismo Salema Eco Camp inicia compostagem de biorresíduos

Salema Eco Camp (Facebook)
Salema Eco Camp (Facebook)  
O parque de campismo Salema Eco Camp, situado em Vila do Bispo, iniciou a compostagem de biorresíduos, com o objetivo de se tornar num empreendimento turístico com emissão de zero resíduos (‘zero waste’, em inglês), anunciou a associação ZERO.

Situado em Budens, o parque de campismo, inserido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina assinou um acordo para se tornar uma empresa hoteleira ‘Zero Waste’, contextualizou a associação Zero, parceira do parque na implementação deste objetivo.
 
“Em 2023, a sustentabilidade e a regeneração tornaram-se ainda mais centrais no dia-a-dia e no compromisso da empresa, envolvendo os trabalhadores e clientes em todo o processo. Em 2024, assinaram um acordo para se tornar uma empresa hoteleira ‘Zero Waste’, começando pela preparação de um plano de Zero Resíduos ambicioso e faseado, com o apoio e mentoria da ZERO”, explicou a associação num comunicado.
 
O parque vai agora implementar uma série de medidas, que vão “desde a melhoria da separação na origem dos resíduos recicláveis e biorresíduos, até às iniciativas de prevenção e reutilização”, num “projeto de sustentabilidade inovador” destinado a melhorar a gestão de resíduos em empresas do setor do turismo, a principal atividade económica no distrito de Faro.
 
Lusa