Bora Lá

Orquestra de Jazz do Algarve com passagens por Tavira e Lagoa

Foto - Orquestra de Jazz do Algarve (Facebook)
Foto - Orquestra de Jazz do Algarve (Facebook)  
Na sexta-feira, 2 de fevereiro, às 21h30, a Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se na Igreja da Misericórdia em Tavira, para um concerto integrado nas comemorações do Dia de Santa Maria, organizadas pela União de Freguesias de Santa Maria e Santiago de Tavira.

Clara Buser dará voz a alguns standards, bem como uma série de temas que já gravou com a orquestra em orquestrações originais, escolhas que refletem parte do percurso da Orquestra nos últimos anos, estando algumas já gravadas em CD.
 
No dia 17 de fevereiro, às 19h00, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, a orquestra acolhe dois convidados. A cantora Maria Anadon, nome já regular nos seus concertos e o trombonista alemão, Ferdinand Von Seebach que assume a direção musical. Dos nomes mais solicitados da cena musical berlinense, Seebach destaca-se não só como músico, como também pelas suas composições e orquestrações. Será um concerto que trará música escrita pelo próprio, nos vários projetos em que trabalhou com a sua própria orquestra jazz, a Fine Arts Big Band.
 
Dia 18 de fevereiro, Ferdinand Von Seebach apresenta a SoundCapsules "Encontrando a sua própria maneira de tocar jazz no trombone" - uma masterclass sobre estilo pessoal, som, improvisação e performance geral para trombonistas. Será às 15h00, na sala multiusos do Auditório Carlos do Carmo, Lagoa.