Dia 17 de fevereiro marca o regresso da Orquestra de Jazz do Algarve a Lagoa e ao Auditório Carlos do Carmo, com o espetáculo "Fine Arts" tendo como conviados a cantora de Jazz Maria Anadon e o trombonista alemão Ferdinand Von Seebach na direção musical. O concerto tem início marcado para as 19h00.
Conforme explica nota da Câmara de Lagoa, Maria Anadon que já gravou com a Orquestra de Jazz do Algarve, "é uma das cantoras jazz portuguesas mais importantes da atualidade, com invejável carreira nacional e internacional, uma voz crossover em vários projetos, que extravasa os meandros do jazz".
Este concerto terá a direção musical do trombonista alemão Ferdinand Von Seebach, um dos nomes mais solicitados da cena musical berlinense, um músico que se destaca também pelas suas composições e orquestrações. "Ferdinand procurou sempre trabalho junto do Teatro, não fosse este um dos ambientes mais propícios na história do Jazz: os Musicais", adianta a nota. Para Ferdinand, "a música é sempre uma forma de expressar algo que as palavras podem não conseguir exprimir, lembrar às nossas almas sentimentos e histórias que podemos conhecer, mas não sabemos contar."
No concerto em Lagoa, será apresentada música, que Ferdinand escreveu para vários projetos em que trabalhou com a sua própria Orquestra Jazz, a Fine Arts Big Band, uma orquestra com nove anos de existência, e que fundou com o baterista Stephan Genze.
Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros e já se encontram à venda em:
https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa).