O concelho de Olhão dispõe, agora, de mais 32 postos de carregamento de veículos elétricos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da autarquia, Ricardo Calé, no dia inaugural da Semana Europeia da Mobilidade.
Conforme explicou o autarca, este novos equipamentos inserem-se na estratégia da autarquia de facilitar a transição tecnológica e dar condições a quem escolhe esta alternativa amiga do ambiente para circular. “Neste momento, dispomos já de uma das maiores redes de carregadores elétricos per capita do país, mas o nosso objetivo é duplicar este número até julho do próximo ano”, acrescentou.
A estratégia do Município foi privilegiar os grandes aglomerados habitacionais do concelho, como sejam as zonas onde predominam os prédios, melhorando o acesso a este serviço.
O primeiro dia da Semana da Mobilidade em Olhão ficou, também marcado pela inauguração da exposição de carros acidentados, que ficará patente no separador central da Avenida da República, e alerta para as principais causas e consequências dos acidentes rodoviários.
A Escola de Trânsito, um projeto da Polícia Municipal que leva o tema da segurança rodoviária às escolas de forma lúdica e pedagógica, está de volta este ano, e esteve ontem com os alunos da Escola JI/EB1 N.º 4.
Até sexta feira, decorre um programa de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade na cidade e no concelho de Olhão.