Odeleite volta a ser uma “Aldeia Florida” pelas mãos dos seus habitantes, que vão decorar os seus pátios, janelas e recantos das casas e estabelecimentos com flores.
De acordo com nota da autarquia de Castro Marim, a iniciativa, que já soma 10 edições, «tem como objetivo lançar um repto e incentivar os habitantes da aldeia, tornando-a aprazível para viver e atrativa à visita». As flores são disponibilizadas pela Junta de Freguesia de Odeleite que organiza o evento em parceria com a Associação Social da Freguesia de Odeleite.
Também a pensar no ambiente e na seca que afeta o concelho e o Algarve, este ano a aposta passará pela utilização de flores produzidas com outros materiais como papel, madeira e tecido ou espécies de alta resistência e com baixo consumo de água.
Reconhecida pela sua singularidade, a aldeia de Odeleite é considerada uma das mais típicas da região, pretendendo também ser uma das mais floridas.
Esta iniciativa culmina com os festejos do Dia do Trabalhador, celebrado em Odeleite a 1 de maio, conclui a mesma fonte.