As obras de requalificação e ampliação do Pavilhão Municipal de Olhão já começaram, com um custo de 1,2 milhões de euros, num investimento do Município.
Ao Algarve Primeiro, João Evaristo, vereador de Desporto da autarquia de Olhão, esclareceu que o prazo para a conclusão da obra é de 18 meses.
Sobre a intervenção no pavilhão, explicou que há três objetivos: «um passa por resolver alguns problemas estruturais do equipamento, permitir ampliar o piso para poder receber provas federadas, e depois de construída uma nova nave, será possível a integração de novas modalidades».
Município investe no campo do Olhanense
A par do investimento em curso no pavilhão, a autarquia tinha intenção de construir um novo campo de futebol de 11, junto ao Estádio Municipal, mas João Evaristo adiantou que a solução encontrada é mais barata, «cerca de metade do custo». O autarca especificou que o objetivo passa por instalar relvado sintético no Estádio José Arcanjo e outras requalificações, cuja obra a rondar os 420 mil euros, estará pronta no final do mês, permitindo que todas as equipas do clube possam treinar de forma permanente no seu campo, libertando o Estádio Municipal para outras modalidades e escalões, dando resposta às coletividades do concelho. «Entretanto, esperamos que o Olhanense suba, e que dentro de 4 anos o clube volte a precisar de um campo relvado, e antes disso, podemos avançar com o campo de 11, salvaguardando o futuro», confirmou.