Dicas

O que um homem procura numa mulher mais velha?

Foto - Depositphotos  
A sociedade ainda encara com alguma desconfiança a relação entre um homem mais novo e uma mulher mais velha, mas a realidade demonstra que a mesma «é muito gratificante».

Por norma, os casais relatam que a relação «não é uma simples aventura, que tem possibilidade de prolongar-se no tempo e que, tanto o homem como a mulher saem beneficiados e felizes», notam os terapeutas de casal.
 
Contrariamente ao que se possa pensar, não é a mulher que seduz o homem mais novo, uma vez que, tal como em qualquer outra relação bem sucedida, o primeiro passo tem de partir dele.
 
A mulher deixa-se levar pelo carinho, pela sensibilidade do homem, pelo humor, pelo sorriso jovem e alegre e por não ter de fazer grandes planos de longo prazo.
 
Já o homem assinala os seguintes motivos para se entregar a uma relação com tanta diferença de idade:
 
1. As mulheres mais velhas têm inteligência emocional
 
Em comparação com as mais novas, as mulheres maduras reúnem mais capacidade de gestão emocional e capacidade de expressarem o que sentem. São mais ponderadas, amigas, compreensivas e, segundo os homens, são mais tolerantes, carinhosas e disponíveis para conversar.
 
Os homens também relatam que, as mulheres mais velhas não fazem chantagem emocional, controlam os ciúmes, resolvem problemas através do diálogo e não apresentam comportamentos infantis porque pensam antes de reagir.
 
2. São mais independentes e autoconfiantes
 
As suas experiências ao longo dos anos permitiram-lhes adquirir e desenvolver recursos, habilidades e competências que lhes permitem transmitir segurança, autoestima e valorização pessoal.
 
Com estas qualidades, procuram alguém que esteja ao seu lado, que as respeite e estime, não alguém que lhes ofereça uma vida arrojada ou bons presentes. São seguras, estáveis, positivas e transmitem também esses atributos a quem está ao seu lado, pelo que evitam muitas discussões desnecessárias, relações de interesse, posse ou outra.
 
3. Têm menos expectativas com o relacionamento
 
Como já passaram por muitas situações, relações e experiências, estas mulheres não encaram um namoro como “a única razão de viver”, o que alivia a pressão e permite que o homem esteja mais descontraído ao seu lado, sem pressas, sem muitas exigências e sim, com compreensão, carinho, tempo e atenção. Estas mulheres mais velhas também são mais realistas e não perdem tempo com a imagem do príncipe encantado que destrói tantas relações. Aceitam o parceiro tal como ele é e querem desfrutar de momentos de prazer ao seu lado, querem partilhar bons momentos, uma boa conversa e qualidade afetiva, explicam os especialistas.
 
4. Têm mais experiência sexual
 
As mulheres mais velhas tem um grande ponto a seu favor: a experiência. Apesar de já não possuírem o corpo das revistas, sabem como obter prazer e como deixar o homem realizado na intimidade, registam os entendidos.
 
Nestas relações, há  menos tabus e inseguranças e maior assertividade sexual porque as mulheres são mais conscientes e livres para exporem os seus desejos e preferências ao parceiro.
 
5. Aumentam a autoestima do homem
 
Os homens que namoram mulheres mais velhas evidenciam o facto de se sentirem muito mais felizes e satisfeitos ao lado de uma mulher que já passou por muitas experiências e que o sabe valorizar, acarinhar, compreender e realizar sexualmente.
 
As mulheres mais velhas também são muito cuidadosas com pequenos detalhes que beneficiam muito o homem, como sendo, a forma de estar e de vestir, o perfume, o autocuidado, a aparência, o que, segundo o plano masculino, «aumenta muito os níveis de autoestima», concluem os mesmos entendidos.