Sociedade

Novo ciclo da Academia de Novos Líderes arranca em Faro

Foto - Depositphotos  
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários está a preparar o arranque de um novo ciclo da Academia de Novos Líderes, uma iniciativa dirigida a jovens entre os 18 e os 30 anos.

PUB

O programa destina-se a quem sente que tem potencial e vontade de fazer mais, mas que ainda não encontrou as oportunidades, a rede de apoio ou a orientação necessárias para dar o próximo passo.

Conforme explica a ANJE em comunicado, a Academia de Novos Líderes propõe um percurso onde os jovens terão oportunidade de trabalhar competências como comunicação, autoestima, empatia, liderança, trabalho em equipa, cidadania, iniciativa e literacia financeira.

Ao longo do ciclo estão previstas atividades como sessões práticas de capacitação, Biblioteca Viva, experiências de job shadowing junto de profissionais, visitas a projetos e organizações, mentoria e desenvolvimento de iniciativas com impacto na comunidade.

A ideia passa por criar "um espaço onde os jovens possam conhecer pessoas diferentes, experimentar, ganhar confiança, descobrir capacidades que muitas vezes ainda não reconhecem em si próprios e perceber melhor que caminhos querem seguir", realça a ANJE.

O próximo ciclo decorrerá em Faro, com início previsto ainda durante o mês de setembro.

A participação é gratuita, estando neste momento abertas as inscrições para os jovens interessados em integrar o grupo.

As inscrições podem ser feitas aqui

As vagas para o ciclo de Faro são limitadas.

A Academia de Novos Líderes é promovida pela ANJE e desenvolvida no âmbito do Portugal Inovação Social / Portugal 2030.

Para mais informações contactar: [email protected], Ana Teixeira - 961380974, Débora Santos - 964548987 ou Isabella Puga - 912898800.