Desporto

Novo centro equestre de Vilamoura acolhe circuito internacional de saltos de obstáculos em 2025

 
O centro equestre de Vilamoura vai regressar ao circuito internacional de saltos de obstáculos em outubro de 2025, dando início a uma parceria com a Grandprix, entidade organizadora de eventos internacionais de saltos de obstáculos.

O novo centro equestre de Vilamoura irá acolher a Winter Tour, que decorrerá ao longo de 20 semanas, de outubro a abril, com competições CSI3*, CSI4* e até CSI5*, juntando-se aos famosos Longines Deauville Classic, Chantilly Classic, Le Touquet Classic e Cabourg Classic, que atraem alguns dos principais performers de saltos de obstáculos do mundo.
 
O regresso à competição marca o início de uma nova era para Vilamoura, assim como para o novo centro equestre, que atualmente se encontra a ser renovado.
 
Após esta renovação, o centro será constituído por três novas arenas de areia, com sistema de drenagem ebb-and-flow, cada uma com mais de 6.500m², e uma grande arena de relva com 14.000m². Além disso, esta renovação inclui também quatro picadeiros de aquecimento, com superfície ondulada, a maior arena coberta de treino livre da Europa, com mais de 6.000m², e uma clínica veterinária de última geração. Estas melhorias não ficam por aqui e incluem ainda mais de 1.000 novos estábulos fixos, três espaços de convívio premium com uma área VIP, um percurso para cavalos de 3 km e uma área de treino livre em relva, de 30.000m², numa reserva natural.