O encontro decorreu no âmbito da cerimónia de tomada de posse e entrega de comando, que motivou a presença em Lagos do Diretor-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-Almirante Diogo Arroteia.
Na mesma ocasião, foi assinado um ajuste de intenção de cedência de veículo entre a autarquia e a Autoridade Marítima Nacional. O documento manifesta a intenção de a autarquia vir a disponibilizar uma viatura para utilização preferencial pelo Comando-Local de Lagos da Polícia Marítima, com vista a reforçar as condições de mobilidade e de atuação dos militares e agentes nas missões de policiamento, fiscalização, vigilância e investigação.
O Município de Lagos reforçou a disponibilidade para manter e aprofundar a colaboração institucional em benefício da segurança e da comunidade local.