O fim de semana de 26 e 27 de julho em Portimão, promete muita música, arte e cultura, informa o Município em comunicado.
A autarquia fala da Noitada – Festival de Luz, Arte e Cultura que "ao percorrer as zonas mais emblemáticas da cidade, irá envolver toda a gente numa atmosfera de boas sensações, com música ao vivo, performances cativantes, instalações de luz e ativações interativas".
Estarão previstas atuações de artistas locais e "alguns dos nomes mais talentosos de Portugal", como HMB, Para Sempre Marco, Bateu Matou e Pânico, que atuarão em vários espaços públicos, sendo instalado na Praça da República o palco Cidade, onde ocorrem as principais atuações, enquanto o Largo da Mó proporcionará uma experiência ao som do fado, sem esquecer a Silent Disco que permitirá no Jardim 1º de Dezembro dançar ao som de músicas escolhidas individualmente através de auscultadores especiais.
Entre os destaques da Noitada, a autarquia realça "as diversas instalações artísticas em homenagem ao mar, como símbolo da herança marítima de Portimão, e um mercado regional onde os visitantes podem explorar uma variedade de produtos locais e artesanais. Além disso, haverá espetáculos de laser, nomeadamente na ponte velha e noutros locais, que criarão um espetáculo visual impressionante, complementando a atmosfera festiva envolvente", assinala o comunicado.
Todos esses espetáculos de luz e néon, incluindo vídeo mapping, "vão transformar as fachadas de diversos edifícios emblemáticos em telas gigantes, a que se juntará para os mais pequenos a Zona Kids, onde o parque infantil se transforma numa terra maravilhosa de néon, personagens, insufláveis e muito mais, garantindo diversão para toda a família", completa a entidade.
É objetivo da promotora New Sheet, apoiada pelo Município de Portimão, que esta experiência coloque a cidade na rota internacional dos festivais de luz, e que esta festa se torne um evento anual.
Consulte o programa
aqui.