Sociedade

No dia 30, vista uma t-shirt azul e junte-se ao laço humano em Quarteira

CM Loulé
CM Loulé  
A ação tem como objetivo formar um Laço Azul Humano, símbolo internacional da luta contra os maus-tratos infantis.

PUB

Assim, no próximo dia 30 de abril, pelas 10h30, o Calçadão Nascente de Quarteira (junto ao Baloiço) será palco de uma iniciativa promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loulé, no âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

A iniciativa contará com a participação de crianças e jovens da Associação Akredita em Ti, os quais irão apresentar uma dança e uma encenação dedicada ao tema dos maus-tratos na infância. Os alunos do Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres são os convidados para a formação do laço humano, «mas toda a comunidade é bem-vinda a juntar-se a este momento de sensibilização, bastando apenas comparecer com uma T-shirt azul, cor que simboliza esta causa», sublinha nota divulgada pela autarquia de Loulé.

O Laço Azul surgiu em 1989, nos Estados Unidos, quando uma avó, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para honrar os netos que tinham sido vítimas de abuso. O azul representa as marcas deixadas nos corpos das crianças maltratadas, funcionando como um alerta visual e emocional para a gravidade desta problemática.