Sociedade

Museus de Lagos com entradas gratuitas no dia 18

 
O Município de Lagos volta a associar-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus, subordinado este ano ao tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

 
Assim conforme adianta nota da edilidade, para os dias 17 a 21 de maio, a autarquia preparou um leque diversificado de iniciativas que vão desde visitas guiadas, passando por concertos, um percurso performativo e a oportunidade de visitar equipamentos culturais em horário noturno, dentro do espírito da Noite Europeia dos Museus.
 
O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, e assinalado a 18 de maio, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade atual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e feita sobre diferentes pontos de vista.
 
Este ano esse tema recai no papel dos museus como veículo das histórias mais controversas, um tema que será abordado de formas muito diversas pelos museus portugueses - “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
 
Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagos vai oferecer um leque de atividades atrativas para os mais variados tipos de públicos, incluindo visitas guiadas, espetáculos musicais, performances teatrais e literárias, para além das entradas gratuitas nos espaços museológicos, no dia 18 de maio. 
 
Algarve Primeiro