Cultura

Museu de Portimão convida comunidade a comer bolo de aniversário

Foto - CM Portimão
Foto - CM Portimão  
O lançamento do livro “Instantâneos do Passado”, de António Marreiros, uma nova edição da Corrida Fotográfica, uma ‘sunset party’ com DJ no guindaste Marion 2, uma projeção de imagens nas janelas do edifício do museu e um bolo de aniversário para todos, são as propostas da autarquia para assinalar o 16.º aniversário do Museu de Portimão e o Dia Internacional dos Museus.

PUB
No dia 17 de maio, pelas 18h00, o auditório do Museu de Portimão acolhe o lançamento do livro “Instantâneos do Passado”, de António Marreiros, integrado na programação comemorativa do centenário da cidade de Portimão e que contará com a presença do autor, que, através da poesia, da fotografia e da pintura, tem vindo a registar o quotidiano da Mexilhoeira Grande, vila onde nasceu em janeiro de 1932.
 
Pelas 19h30, o Museu de Portimão vai partilhar o bolo de aniversário com a população, seguido de uma ‘sunset party’ com DJ no guindaste Marion 2, agendado para as 20h00 e acompanhado por uma projeção de luzes e imagens nas janelas do edifício. Este momento convida à visita do espaço exterior e do cais ribeirinho envolvente, onde está integrado o guindaste, valorizando a relação cidade-rio.
 
A partir das 10h00 de 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, será dado o sinal de partida para a modalidade presencial da 24.ª Corrida Fotográfica de Portimão, inspirada no centenário da elevação à categoria de cidade, ocorrida em 1924.
 
O tema deste ano será “Museus para a Educação e a Investigação” e, à semelhança dos anos transatos, as entradas serão gratuitas no Museu de Portimão e no Centro de Acolhimento e Interpretação dos Monumentos Megalíticos de Alcalar.
 
Inaugurado em 17 de maio de 2008, o Museu de Portimão já recebeu 1 milhão e 33 mil visitantes, de muitas nacionalidades.