Sociedade

Município investe 215 mil euros nas novas instalações no Centro Qualifica de Lagoa

 
O Município de Lagoa irá requalificar o 1º piso do refeitório do Pré-Escolar e Escola Básica de Lagoa, reaproveitando um espaço que não tem tido qualquer utilização, para instalar o Centro Qualifica de Lagoa, num investimento de 215 mil euros.

Segundo adianta o Município de Lagoa em nota de imprensa, as principais intervenções no edifício têm como objetivo dotar as novas instalações de três gabinetes individuais, um gabinete em open space, uma receção, acompanhada por uma zona de espera, uma sala de formação, para cerca de 30 formandos, instalações sanitárias e uma área técnica destinada ao bastidor e UPS, entre outras intervenções. 
 
A autarquia lembra que, sendo entidade promotora do Centro Qualifica de Lagoa, aderiu ao Programa Qualifica da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em 2021, com o objetivo de reforçar a sua intervenção nas áreas da educação e da formação, promovendo a aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida de todas as pessoas, certificando-as com os níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.
 
Nos últimos três anos, o Município já certificou mais de 100 formandos que veem no Centro Qualifica de Lagoa uma oportunidade de valorização pessoal, académica e profissional.
 
Desta forma, a partir de novembro, o Centro Qualifica de Lagoa terá uma "nova casa", uma vez que até aqui tem estado sedeado, provisoriamente, na Escola de Trânsito de Lagoa, lê-se na nota.